sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

Letras e Becos



Letras e Becos  - Literatura das Periferias de São Paulo” é uma antologia bilíngue (inglês/português) produzida por Amanda Prado (organização e produção), Michel Yakini (organização e seleção de textos) e Vivaldo Santos (coordenação de tradução), em uma coedição da Elo da Corrente Edições e Avangi Cultural.

Esta antologia é uma iniciativa inédita de tradução em língua inglesa. Com uma autoria igualitária entre homens e mulheres e busca contribuir com a tradução e difusão da produção literária das periferias de São Paulo, reunindo pesquisadores, escritoras e escritores para ampliar a circulação e o acesso dessa autoria no contexto da literatura brasileira contemporânea.
Os textos foram escolhidos a partir de uma pesquisa sobre a obra do
s 18 autores que  compõem o trabalho, sendo 9 mulheres e 9 homens. Cada escritor e escritora colaborou com dois textos entre poemas, contos e crônicas.
Os nomes que fazem parte da antologia são: Akins Kintê, Alessandro Buzo, Allan da Rosa, Binho, Débora Garcia, Dinha, Elizandra Souza, Fuzzil, Lids Ramos, Marco Pezão, Michel Yakini, Priscila Obaci, Raquel Almeida, Sacolinha, Samanta Biotti, Sonia Bischain, Tula Pilar Ferreira e Walner Danziger.
Os textos foram traduzidos por estudantes da Georgetown University, da graduação e pós-graduação, que estudam português como língua estrangeira. O projeto tem natureza de iniciação científica (GUROP) e extensão, sob a coordenação do Professor e diretor do programa de Português Vivaldo Santos (Literatura Brasileira, PhD). Os estudantes da graduação são: Joseph Gruenbaum (Filosofia, turma 2015) e Bianca Uribe (Antropologia, turma 2018), e do doutoramento: Nohora Arrieta Fernandez (Literatura Latino-americana, PhD) e Willyam Thurms (Literatura Latino-americana, PhD). O projeto tem o apoio do Departamento de Espanhol e Português da Georgeown University.


 http://www.literaturaperiferica.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário